terça-feira, 30 de outubro de 2007

A importância do Software Educativo

O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao desenvolvimento de cada uma delas. Os alunos vão explorar atividades que envolvem letras, números, formas e cores. Os jogos oferecem um mundo lúdico interativo, envolvente e colorido, estimulando o aprendizado de maneira divertida.

O computador incentiva a criança a descobrir novas maneiras de aprendizagem. O teclado por exemplo desenvolve habilidades de digitação, diminuindo assim dificuldades na escrita das palavras e desenvolvendo a locomoção motora. A introdução da informática no conteúdo pedagógico nas escolas, oferece as nossas crianças o conhecimento da máquina, gerando interesse em aprender.
Segundo o conceito de ferramenta educacional, o computador funciona como um poderoso recurso para o aluno usar no seu processo de aprendizagem formal e informal. A concepção do computador como máquina de ensinar implica num papel em que o programa transforma o computador em professor, conduzindo a atividade do sujeito, no ensino de algo específico, dispensando a interferência de outras pessoas no processo.
Abaixo os tipos de Software Educativo:

5 comentários:

Suelen bubolz disse...

Muito legal esta proposta de ensinar as crianças através do computador, de forma saudável e educativa. Parabéns!

Erisvaldo Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erisvaldo Alves disse...

Professora o computador é de fato uma poderosa ferramenta de ensino aprendizagem, o grande obstáculo a ser vencido é a pouca capacitação que professores têm para explorar essa ferramenta na educação.

Diônata Fernandes disse...

Adorei seu blog, com certeza ficou muito melhor que o meu, mas da próxima vou tentar ser melhor, você vera a diferença.

Alex Gonçalves de Oliveira disse...

Parabéns Emilia, ficou muito interativo.